Pacote Social

Mais saúde para a comunidade. A nova entrega social da Santa Casa.

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre atende anualmente 815 mil consultas, 49 mil internações, 57 mil cirurgias e 5.460 milhões de serviços de diagnóstico e tratamento.

Deste volume assistencial, pela legislação da filantropia, 67% é de atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta assistência ao SUS, a Santa Casa tem um prejuízo anual superior a R$ 120 milhões, que a própria instituição paga com seu trabalho.

Contudo, existem milhares de pessoas que não conseguem acessar serviços de saúde. E foi pensando nestas pessoas que a Santa Casa, além do seu grande esforço em manter o SUS, criou o Pacote Social, uma alternativa assistencial de custo efetivo integral e muito acessível para a maioria das pessoas que não têm planos de saúde.

O Pacote Social contemplará, inicialmente, mais de 35 procedimentos cirúrgicos, alguns ambulatoriais, de grande necessidade, mas não de urgência, como vasectomia, cirurgia de varizes, retirada de vesícula, cirurgia de hérnia e cirurgia de fimose. O objetivo é disponibilizar esses tratamentos para a população, usufruindo das especialidades e estrutura que a Santa Casa já possui, com profissionais altamente capacitados.

 

 

Clique aqui e confira a lista de procedimentos que fazem parte do Pacote Social

 

DÚVIDAS FREQUENTES 

 


Os procedimento do Pacote Social são gratuitos? 

Não. Trata-se de uma alternativa cujo custo é mais acessível à população. Este valor inclui todos os custos hospitalares e de honorários médicos, incluindo anestesista. A acomodação é em quartos com até três leitos. 

 


Estou aguardando a realização de cirurgia pelo SUS. Posso fazer antes pelo Pacote Social?

Se você estiver na fila aguardando a realização do procedimento na Santa Casa, não será possível, pois a Santa Casa presta assistência pelo SUS. Caso não esteja na fila, poderá contatar o telefone (51) 3214-8000 para verificar a possibilidade de agendamento.

É necessário indicação médica para o procedimento cirúrgico?

Sim.


Como consigo o encaminhamento médico?

Por meio da consulta com seu médico ou a partir de atendimentos realizados em postos de saúde, clínicas populares, etc. O importante é que o paciente já tenha um diagnóstico inicial indicando que o procedimento deve ser realizado.


Posso fazer consulta pelo Pacote Social?

Sim, mas somente para a confirmação do diagnóstico emitido pelo seu médico indicando um dos procedimentos contemplados no Pacote Social.


Posso fazer consulta pelo Pacote Social?

Sim, mas somente para a confirmação do diagnóstico emitido pelo seu médico indicando um dos procedimentos contemplados no Pacote Social.


Quanto custa a consulta dentro do Pacote Social?

O valor é de R$50,00, mas somente para confirmação do diagnóstico emitido pelo seu médico indicando um dos procedimentos contemplados no Pacote Social.


Posso realizar os exames que o médico do Pacote Social solicitar na Santa Casa?

Sim, poderá mediante consulta de confirmação e com a devida solicitação identificada com a marca Pacote Social.


Os valores dos exames para quem irá utilizar o Pacote Social são os mesmos dos procedimentos particulares na Santa Casa?

Não, os valores para estes exames também possuem preços reduzidos.


Todos os médicos da Santa Casa estão no Pacote Social?

Não. Há um grupo de médicos com agenda específica.


Preciso ter exames para fazer a consulta?

Preferencialmente, desde que tenham, no máximo, um ano para os exames de imagem, mas não é obrigatório.


É possível parcelar o custo do atendimento no Pacote Social?

Sim, é possível parcelar em até 10 vezes por meio de cartão de crédito.


O Pacote Social é um Plano de Saúde?

Não. O Pacote Social é uma alternativa para a realização de procedimentos cirúrgicos com valor fechado. Este valor inclui todos os custos hospitalares e de honorários médicos, incluindo anestesista.


O Pacote Social é um programa de consultas com valores acessíveis?

Não. O foco do Pacote Social é a realização de procedimentos cirúrgicos. É possível realizar consultas, mas somente para confirmação do diagnóstico que já indica a cirurgia.

 

INFORMAÇÕES: (51) 3214-8000