Ambulatório de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele

Ambulatório de Quimioterapia

Banco de Córneas

Banco de Pele

Cardiologia Clínica

Centro de Cardiodiagnóstico

Centro de Diagnóstico por Imagem

Centro de Doença de Parkinson e Distúrbios do Movimento

Centro de Epilepsia

Centro de Imagem da Criança

Centro de Infusão

Centro de Medicina Cérvico Facial

Centro de Medicina Fetal

Centro de Nódulos da Tireoide

Centro de Odontologia

Centro de Prevenção do Câncer

Centro de Reabilitação Pulmonar

Centro de Tratamento da Obesidade

Centro de Tratamento Integrado da Dor

Centro Internacional de Arritmias - Instituto J Brugada

CIEM - Centro Integrado de Emergências Médicas

CIEM Pediátrico - Centro Integrado de Emergências Médicas

Cirurgia Cardiovascular

Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

Cirurgia Vascular e Endovascular

Dermatologia

Diálise

Endoscopia

Hemodinâmica em Cardiologia Intevencionista

Laboratório de Análise de Clínicas

Laboratório de Função Pulmonar

Laboratório de Imunologia de Transplantes

Laboratório de Micologia

Laboratório de Microbiologia

Laboratório de Motilidade Digestiva

Laboratório de Patologia

Litocentro

Maternidade Mário Totta

Neurocirurgia

Neurorradiologia

Núcleo de Cirurgia Plástica

Núcleo de Diagnóstico em Ginecologia

Nutrição

Oftalmologia

Otorrinolaringologia

Pneumologia e Cirurgia Torácica

Pneumologia Pediátrica

Programa Gerenciado de Cuidados Paliativos

Quimioterapia Pediátrica

Radiologia

Radioterapia

Serviço de Imagens Moleculares - PET/CT

Serviço de Ortopedia e Traumatologia

Núcleo de Cirurgia Plástica

O Núcleo de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre oferece atendimento especializado a pacientes particulares e de convênios, contando com a estrutura e a qualidade do Hospital Dom Vicente Scherer. O paciente conta com a comodidade na realização da avaliação pré operatória, exames, procedimentos cirúrgicos e do acompanhamento do pós operatório em um só local, com a segurança de um ambiente hospitalar completo.

O Serviço é formado por uma equipe altamente qualificada, todos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, requisito essencial de habilitação e credenciamento do profissional para a realização de procedimentos em cirurgia plástica.

Agende sua consulta e realize seu procedimento com a segurança e qualidade que você merece. Lembre-se: a avaliação médica é essencial para a indicação correta do procedimento mais adequado para cada paciente. Agendamento de consultas: (51) 3213-7899 ou (51)3214.8000.

 

ESTAÇÃO DA AUTOESTIMA

O Núcleo de Cirurgia Plástica da Santa Casa promove a Estação da Autoestima. De 3 de dezembro de 2018 a 28 de fevereiro de 2019, procedimentos estéticos e reparadores possuem condições especiais. Agende sua consulta com um de nossos especialistas, faça uma avaliação e receba o seu orçamento. Lembre-se: a avaliação médica é essencial para a indicação correta do procedimento mais adequado para você. Agendamento de consultas: (51) 3213-7899 ou (51)3214.8000.

 

QUALIDADE E SEGURANÇA 

  • Estrutura com bloco cirúrgico moderno e altamente equipado;

  • Sala de recuperação com médico plantonista 24 horas por dia;

  • Localização privilegiada, dentro de um grande complexo hospitalar, com Centro de Tratamento Intensivo, avançados exames de imagens e laboratoriais;

  • Disponibilidade e apoio de todas as especialidades médicas;

  • Procedimentos com qualidade e segurança;

  • Equipe médica formada por profissionais altamente qualificados;

  • Ambiente hospitalar seguindo os mais rigorosos protocolos de segurança ao paciente.

 

 

 

PROCEDIMENTOS

O Núcleo de Cirurgia Plástica da Santa Casa realiza, entre outros procedimentos:

 

Cirurgia plástica das pálpebras

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica que consiste na retirada do excesso de pele, músculo e gordura das pálpebras, além de posicionar as pálpebras corretamente, de forma a remover rugas, que levam a uma aparência cansada e envelhecida.

  • A cirurgia da pálpebra superior remove o excesso de depósito de gordura que aparece como inchaço nas pálpebras superiores;
  • Pele frouxa ou flacidez que cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior, às vezes prejudicando a visão, e pode ser tratada com cirurgia de pálpebra superior;
  • A blefaroplastia da pálpebra inferior remove o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior;
  • Bolsas sob os olhos podem ser corrigidas por blefaroplastia;
  • A cirurgia de pálpebra inferior pode corrigir queda das pálpebras inferiores.

Cirurgia plástica do nariz

Rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz.

A rinoplastia pode mudar:

  • O tamanho do nariz, em relação a demais estruturas faciais;
  • A largura do dorso nasal;
  • O perfil do nariz;
  • A ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada;
  • Narinas grandes, largas ou arrebitadas;
  • Assimetria nasal e desvio.

Rejuvenescimento facial

O rejuvenescimento da pele e o resurfacing podem ser realizados de várias maneiras, que vão desde laser, luz, tratamentos baseados em energia a peeling químico e demais métodos não abrasivos.

 

Tratamento das "orelhas em abano"

Também conhecida como otoplastia, essa cirurgia pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas. A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A otoplastia
cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face.

A otoplastia trata especificamente de:

- Orelhas muito grandes: uma condição rara chamada macrotia;

- Orelhas salientes que ocorrem em um ou ambos os lados em diferentes graus: não associados à perda auditiva;

- Insatisfação do adulto com a cirurgia prévia da orelha.


Redução de mama

A Mamoplastia Redutora remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes. Seios excessivamente grandes podem causar, em algumas mulheres, problemas emocionais e de saúde. O peso do tecido mamário em excesso pode prejudicar sua capacidade de levar uma vida ativa.

 

Implante de prótese mamária

A cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.

Reconstrução da mama

A reconstrução da mama é conseguida através de várias técnicas de cirurgia plástica que tentam restaurar a mama considerando-se a forma, a aparência e o tamanho após a mastectomia.

 

Cirurgia plástica abdominal

A abdominoplastia é o procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave. Modernas técnicas que associam lipoaspiração à abdominoplastia proporcionam um procedimento mais seguro e com melhores resultados, e fazem parte dos procedimentos disponíveis para a região abdominal. Também na flacidez por emagrecimento após cirurgia bariátrica a plástica abdominal exerce importante papel na reabilitação dos pacientes.

Cirurgia plástica após emagrecimento por cirurgia bariátrica

O Núcleo de Cirurgia Plástica conta com profissionais habilitados para o tratamento dos pacientes com flacidez de pele decorrente dos grandes emagrecimentos que ocorrem após a cirurgia bariátrica nas diversas regiões do corpo: braços, coxas, abdome, face e mamas. Contamos com a toda a estrutura necessária para a realização dos procedimentos cirúrgicos com os requisitos de segurança exigidos por este grupo de pacientes.

Lipoaspiração e enxerto de gordura

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.

Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, em demais casos, ela é usada com procedimentos de cirurgia plástica tais como o facelift, a redução de mama ou a abdominoplastia.

 

Tratamento cirúrgico dos tumores de pele

Remoção cirúrgica de lesões cancerígenas e demais lesões da pele utilizando técnicas especializadas para preservar sua saúde e aparência.

 

Aplicação de toxina botulínica (Botox® ) e preenchimentos faciais

A forma cosmética da toxina botulínica é uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço.
Os preenchimentos dérmicos injetáveis são usados para aumentar lábios finos, melhorar contornos superficiais, suavizar rugas faciais, eliminar rugas e melhorar a aparência das cicatrizes.

 

EQUIPE MÉDICA 

O Núcleo de Cirurgia Plástica da Santa Casa é formado por uma equipe altamente qualificada, todos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, requisito essencial de habilitação e credenciamento do profissional para a realização de procedimentos em cirurgia plástica.

  • Dr. Eduardo Chem - CREMERS 20967
  • Dra. Elisete Pereira de Sousa - CREMERS 14115
  • Dr. Lucas Pereira Lima - CREMERS 30081
  • Dra. Márcia Terres - CREMERS 19286
  • Dr. Marcos Jaeger - CREMERS 20384
  • Dr. Michel Koury Mendes - CREMERS 22706
  • Dr. Pablo Pase - CREMERS 25334
  • Dr. Paulo Azambuja - CREMERS 5538
  • Dr. Pedro Bins Ely - CREMERS 15919
  • Dr. Rafael Netto - CREMERS 28999
  • Dr. Rodrigo Fadanelli - CREMERS 22035
  • Dr. Ronaldo Webster - CREMERS 21943


Clique aqui e confira a lista completa de médicos que realizam cirurgias na Santa Casa. 

 

 

 

Agendamento de consultas: (51) 3213.7899 ou (51)3214.8000

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Localização: 2º andar – Hospital Dom Vicente Scherer