Hospital São Francisco

Assistência clínica e cirurgia em cardiologia, cirurgia geral e cardiovascular

Apresentação

Hospital São Francisco é referência brasileira no campo da cardiologia intervencionista, integrando o seleto grupo de hospitais latinoamericanos que detêm a maior experiência e volume em implantes de válvulas cardíacas através de cateter. É um dos centros mais importantes do país para implantes de marca-passo e desfibriladores.

Cada procedimento cardíaco acontece em um centro cirúrgico especializado, com sala híbrida, sempre seguindo o conceito mundial que exige a formação de um “Heart Team”, o time do coração, formado por médicos clínicos, cirurgiões, intervencionistas por cateter, ecocardiografistas, radiologistas e anestesistas.

O Hospital São Francisco também atua na cirurgia geral de altacomplexidade, principalmente por vídeo. Para isto, trabalha com a Sala Inteligente, uma área de tecnologia de ponta, com estrutura de equipamento de imagem de alta resolução.

Um dos destaques da unidade é o Centro Internacional de Arritmias - Instituto J. Brugada, que dispõe de todos os tipos de diagnósticos, gerenciamento e tratamento de arritmias. O formato é único no país pois, em um mesmo espaço, é oferecido terapias por drogas (medicamentos), por aparelhos (marcapasso, desfibrilador) e por ablação por cateter (interrupção da arritmia com a colocação de cateter).

 

Especialidade

Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular e cirurgias de grande porte

Atividades

Assistência, Ensino e Pesquisa


Atendimentos

Consultas eletivas, exames, cirurgias, internação e intensivismo