Médico da Santa Casa é um dos primeiros a receber a vacina da Covid-19 no RS

há 10 horas 67

Um momento histórico ocorreu nesta segunda-feira, dia 18. O Rio Grande do Sul iniciou a aplicação da vacina da Covid-19 em um ato no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Santa Casa reabre agenda de ensino com curso prático de videocirurgia

há 6 dias 68

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre está com inscrições abertas para a sua primeira atividade de ensino em 2021. Com duração de uma semana, o curso Noções básicas de videocirurgia será realizado em simulador e instrutores referência na área.

Banco de Tecidos da Santa Casa envia pele para fora do estado

há 2 semanas 129

O Banco de Tecidos da Santa Casa realizou a captação de pele em doador de múltiplos órgãos já na primeira madrugada do ano.

Primeiro transplante do ano na Santa Casa

há 2 semanas 199

Do primeiro dia do ano até a noite de domingo (03/01), a Santa Casa realizou cinco transplantes de órgãos (quatro rins e um fígado).

Ferramenta suíça auxiliará no recrutamento de pacientes para estudos clínicos

há 4 semanas 223

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre conduz, atualmente, 110 estudos clínicos patrocinados pela indústria farmacêutica nas áreas de cardiologia, oncologia, nefrologia, pneumologia, infectologia, hipertensão pulmonar, pediatria, endocrinologia

Alfredo Guilherme Englert é reeleito Provedor da Santa Casa

há 1 mês 268

Em uma inédita eleição on line em seus 217 anos, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre reconduziu o atual Provedor, Alfredo Guilherme Englert, para mais um mandato (2021-2023) à frente da tradicional instituição.