Santa Casa conta com atendimento presencial e domiciliar para Teste PCR

Publicado 25 de March de 2021
Santa Casa conta com atendimento presencial e domiciliar para Teste PCR

A Santa Casa realiza o Teste RT-PCR para a detecção da Covid-19 e Influenza A. Confira todas as informações sobre como fazer o exame aqui na Santa Casa ou na sua casa.

O que é: exame molecular que avalia a presença de material genético do vírus através da amplificação de RNA viral, comprovando a doença ainda em sua fase aguda, ou seja, possibilita a identificação da doença ainda nos primeiros dias da infecção. Este foi o primeiro teste proposto para a detecção do vírus, sendo o mais conhecido e divulgado, sendo considerado como padrão ouro.

Quem pode fazer: o Teste PCR está disponível na Santa Casa para pacientes particulares e de convênios. Para os testes por meio de convênio é necessário consultar a disponibilidade da operadora e possuir requisição médica.

Onde fazer:
Atendimento domiciliar: coleta com agendamento prévio pelo WhatsApp (51) 999.605.443.
Atendimento presencial: na Emergência Covid do Hospital Dom Vicente Scherer, acessando pela Avenida Independência, 75. O atendimento deve ser agendado previamente pelo WhatsApp (51) 997.649.675, de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados das 7h30 às 13h30.

Quando fazer: a partir do terceiro dia e até o décimo dia da apresentação dos sintomas ou, ainda, para aqueles clientes que, mesmo sem sintomas, queiram descartar possível infecção pelo vírus.

Como é feito: a coleta para o Teste PCR é realizada com um cotonete, sendo um na boca e um em cada narina da pessoa que será testada.

Resultado: em até 48 horas.

19306 visualizações