Default

Publicado 12 de July de 2021
Santa Casa conta com exame de Painel Viral Respiratório

O que é:

O exame de Painel Viral Respiratório é um exame molecular que avalia a presença de material genético dos vírus respiratórios mais frequentes do período de inverno: Influenza A, Sincicial Respiratório, Adenovirus e Coronavirus. A detecção é realizada por meio da amplificação de RNA/DNA viral, possibilitando  identificar a doença ainda em sua fase aguda, ou seja, já nos primeiros dias da infecção. O método de análise é o de PCR, considerado como padrão ouro.

Quem pode fazer: o exame está disponível na Santa Casa para pacientes particulares e não requer requisição médica.

Onde fazer:

Atendimento domiciliar: coleta com agendamento prévio pelo WhatsApp (51) 999.605.443.

Atendimento presencial: na unidade do Laboratório localizada na Emergência COVID de Convênios e Particulares do Hospital Dom Vicente Scherer, acessando pela Avenida Independência, 75. O atendimento deve ser agendado previamente pelo WhatsApp (51) 997.649.675, de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados das 7h30 às 13h30.

Quando fazer: a partir do terceiro dia e até o décimo dia da apresentação dos sintomas ou, ainda, para aqueles clientes que, mesmo sem sintomas, queiram descartar possíveis infecções por estes vírus.

Como é realizada a coleta: a coleta para o Teste PCR é realizada com um cotonete, sendo um na boca e um em cada narina da pessoa que será testada.

Resultado: disponível em até 24h.