Santa Casa no ranking das 500 maiores empresas da Revista Amanhã

Publicado 21 de novembro de 2018
Santa Casa no ranking das 500 maiores empresas da Revista Amanhã

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre recebeu ontem a premiação do ranking GRANDES & LÍDERES – 500 MAIORES DO SUL 2018, promovido pela Revista AMANHÃ e PwC Brasil. A cerimônia, que ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), é o maior encontro de líderes dos três Estados do Sul do Brasil e laureou as maiores empresas da região, além das maiores por Estado e os destaques setoriais.

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, entida privada de caráter filantrópico, conquistou o 55º lugar no ranking das maiores empresas do Rio Grande do Sul e o 142º lugar no ranking da região sul. A colocação é definida segundo metodologia que considera o patrimônio líquido, a receita líquida e o lucro líquido para definir o VPG (Valor Ponderado de Grandeza).

O evento contou ainda com um encontro com os governadores eleitos da região Sul do país, que compartilharam suas prioridades de governo e visões sobre o futuro do Brasil que emergiu das urnas em outubro deste ano.

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre é o mais antigo hospital do Rio Grande do Sul e um dos mais modernos complexos hospitalares do país, sendo referência brasileira pela qualidade e segurança de sua Medicina, pelo humanismo de sua assistência, pela excelência de seus profissionais e pela modernidade de seus processos e equipamentos. A instituição desenvolve intensa atividade de Ensino e Pesquisa, áreas nos quais historicamente possui relevância, sendo igualmente reconhecida como referência.