Hospital São Francisco

Josep Brugada realiza procedimentos de cateterismo na Santa Casa

Publicado 23 de October de 2019
Josep Brugada realiza procedimentos de cateterismo na Santa Casa

O cardiologista espanhol Josep Brugada esteve novamente no Hospital São Francisco da Santa Casa nesta semana, realizando procedimentos para tratamento de arritmias. Entre os dias 21 e 22/10, quatro pacientes foram submetidos à técnica de ablação por cateter desenvolvida pelo cardiologista. Os atendimentos integram as atividades do Centro de Internacional de Arritmias - Instituto J. Brugada, inaugurado em 2018, o qual conta com Brugada em seu corpo clínico. Esta foi a quarta vez que o médico esteve na instituição, e uma próxima vinda está agendada para março de 2020.

Um dos tipos de arritmia com maior prevalência é a fibrilação atrial, atingindo 2,5% da população mundial, o que equivale a cerca de 175 milhões de pessoas. No Brasil, estima-se que 1,5 milhão de pessoas tenham esta condição. A doença é caracterizada pelo ritmo de batimento rápido e irregular dos átrios do coração, sendo mais comum em pessoas de idade avançada.

Clique aqui e conheça o Centro de Internacional de Arritmias - Instituto J. Brugada.

Foto: Rogério Brandão (da esq. para direita: Dr. Fernando Lucchese / diretor médico do Hospital São Francisco, Dr. Josep Brugada e Dr. Carlos Kalil / coordenador do Instituto Brugada)

1991 visualizações