Transferência do patrimônio do Hospital Dom João Becker é concretizada

Publicado 28 de February de 2019
Transferência do patrimônio do Hospital Dom João Becker é concretizada

Na manhã desta quinta-feira (28/02), a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e a Sociedade Educação e Caridade (SEC) assinaram a escritura pública de transferência do patrimônio do Hospital Dom João Becker (HDJB) - bem como de todas as suas tecnologias - à Santa Casa.

Sob gestão da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre desde agosto de 2018, a diretoria da instituição preocupou-se em manter integralmente os atendimentos oferecidos à população de Gravataí nestes primeiros meses da mudança de comando, bem como oferecer aos funcionários as condições necessárias para o desempenho de suas funções junto aos pacientes. Os próximos projetos para o HDJB envolvem o incremento de especialidades médicas e de atendimentos ambulatoriais, ampliando o quadro do já qualificado corpo clínico. Ainda, está em fase de conclusão a integração com o laboratório de análises clínicas da Santa Casa; e uma parceria com a Unisinos, com a abertura de campo de estágio para o curso de Medicina, trazendo o contexto do ensino para dentro das práticas do HDJB.

Apoio financeiro do Município

A compreensão do Município de Gravataí sobre a necessidade de melhor contribuir para o equilíbrio econômico do hospital, representado pela ampliação dos repasses mensais em R$ 800 mil, foi e tem sido fundamental para a busca da condição econômica tão necessária à operação e manutenção da estrutura do hospital. "Apenas com equilíbrio econômico se obtém condições de recuperação de espaços, atualização de tecnologias e ampliação de atendimentos", explica Oswaldo Balparda, diretor de Operações da Santa Casa.

Texto: Adriana Contieri Abad
Foto: Alexandre Fritsch