Hospital Santo Antônio da Patrulha

Procedimento inédito no Hospital de Santo Antônio da Patrulha

Publicado 28 de May de 2019
Procedimento inédito no Hospital de Santo Antônio da Patrulha
Ocorreu neste final de semana um procedimento inédito no Hospital de Santo Antônio da Patrulha: a primeira cirurgia por vídeo realizada na cidade.

A cirurgia de vesícula biliar foi realizada em um paciente do Sistema Único de Saúde, sendo um grande avanço para o tratamento dos pacientes. Além de ser um procedimento seguro, ele proporciona maior conforto e agilidade na recuperação.

O procedimento foi realizado pelo Dr. Antônio Carlos Weston e sua equipe, que atuam no Hospital de Santo Antônio da Patrulha há seis meses. A unidade hospitalar é do município e está sob administração da Santa Casa desde 2017.

Agendamento
Os agendamentos pelo SUS são realizados através da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde. O ambulatório ocorre aos sábados e atende a 60 pacientes por mês provenientes do Litoral Norte. Os atendimentos de Convênio e Particulares acontece via Central de Agendamento pelo telefone (51)3214-8000.