Hospital Dom João Becker

Hospital Dom João Becker: saiba como foi 1º ano de gestão da Santa Casa

Publicado 30 de August de 2019
Hospital Dom João Becker: saiba como foi 1º ano de gestão da Santa Casa

Nesta sexta-feira, dia 30, no Sindilojas de Gravataí, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre recebeu autoridades, imprensa e convidados para comemorar o 1º ano de gestão do hospital Dom João Becker de Gravataí. Na ocasião, a direção executiva da Santa Casa fez uma breve retrospectiva do período de gestão, apresentou a prestação de contas e também expôs os projetos e as expectativas de novos investimentos para o hospital.

Segundo o Dr. Julio Matos, diretor geral da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, “o primeiro grande resultado alcançado foi a não-descontinuidade de nenhum dos serviços assistenciais do Hospital. Ao contrário, houve melhorias, como a duplicação dos plantonistas pediátricos 24h, a disponibilização de novas especialidades, a mudança de protocolos que visam a implementação do padrão assistencial da Santa Casa e a aquisição de 250 novos computadores que agilizarão os processos internos.” Com relação à assistência, nestes últimos 12 meses destacam-se o crescimento de indicadores do atendimento SUS: 10% nas consultas eletivas e internações e 20% no número de cirurgias, passando de 3.236 (ago/17-jul/18) para 3.984 (ago/18-jul/19).

Mas possivelmente a melhor notícia sejam as perspectivas para o futuro, com os projetos, em fase de consolidação, para a ampliação da emergência SUS, de 405 para 827 metros quadrados, com o aumento de 8 para 24 leitos de observação, a construção da nova UTI, que passará dos atuais 10 para 20 leitos, e a construção de um centro de especialidades médicas, que representará uma importante opção para população de toda a região metropolitana. Os novos projetos preveem investimentos na ordem de R$ 12 milhões.

Outros números do Hospital Dom João Becker

  • 193 leitos, sendo 10 de UTI
  • 964 colaboradores
  • 8 salas cirúrgicas
  • 320 médicos

 


1604 visualizações