ACESSO RÁPIDO
Institucional

Santa Casa realiza Assembleia Geral Ordinária por videoconferência

Publicado 24 de abril de 2020
Santa Casa realiza Assembleia Geral Ordinária por videoconferência

Ocorreu na última quinta-feira (23), a Assembleia Geral Ordinária da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Pela primeira vez em sua história de 217 anos, a atividade foi realizada por meio de videoconferência, a fim de não gerar aglomeração de pessoas nesta época de pandemia por Covid-19.

A Assembleia Geral Ordinária, que ocorre anualmente no mês de abril, reúne os integrantes da Irmandade para a apreciação e deliberação sobre o Relatório Anual das atividades desenvolvidas na instituição e seus aspectos econômico-financeiros do exercício anterior, dispondo dos pareceres do Conselho Fiscal e da auditoria externa independente e deliberação da Mesa Administrativa.

“A realização desta Assembleia, por vídeo, permitiu cumprirmos, com transparência e êxito, com as obrigações do compromisso estatutário da Irmandade neste momento desafiador que estamos vivendo”, informou o Provedor da Irmandade da Santa Casa, Alfredo Englert. Representante máximo da Irmandade, Englert celebrou o seguinte voto de louvor recebido por um dos Irmãos: "Pelo Relatório das Atividades da Santa Casa, ao Provedor, Des. Dr. Alfredo Englert, ao Diretor Geral, Dr. Julio Matos e a todos integrantes do Corpo Clínico, bem como aos funcionários, essa proposição, depois de acurado exame que realizei à vista do referido Relatório. Todos verdadeiros heróis do grande trabalho desenvolvido, cumprindo suas funções preconizadas pelo Estatuto e Regimento da nossa Santa Casa de Misericórdia."

Em conclusão ao evento foi deliberado por unanimidade pela aprovação do relatório anual das atividades desenvolvidas na Instituição, incluindo seus aspectos econômico-financeiros do exercício de 2019.


515 visualizações