Ensino e Pesquisa

Santa Casa lança curso de inverno voltado a acadêmicos de medicina

Publicado 26 de maio de 2020
Santa Casa lança curso de inverno voltado a acadêmicos de medicina

A fim de proporcionar experiências médicas em alta complexidade hospitalar, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre lançou a edição de inverno do curso Observership, uma oportunidade de vivência e experiência para acadêmicos de medicina. Nele, os alunos irão acompanhar a rotina do setor escolhido sob supervisão de um médico ou profissional de saúde, participando das atividades assistenciais e educacionais das diferentes especialidades e setores do hospital. Roberta de Almeida, gerente de Ensino e Pesquisa da Santa Casa explica que a oferta deste curso surgiu da necessidade de uma aproximação do aluno de medicina com as práticas vivenciadas na Santa Casa, sendo fundamental para a formação e escolha da trilha de sua carreira. “Unir ensino e serviço proporciona profissionais de alta excelência e engajados aos preceitos de qualidade e segurança da atuação médica. A partir desta experiência, os acadêmicos irão adquirir um conhecimento ímpar em uma instituição que tem uma história consolidada na formação de médicos e alta complexidade como seu maior ponto e diferencial”, completa.

Para o Diretor Médico e de Ensino e Pesquisa da Santa Casa Antônio Kalil, a sociedade, por sua vez, também colherá os frutos desta iniciativa, uma vez que o curso irá permitir aos futuros médicos a possibilidade de ter contato com áreas de complexidade médica como transplantes, câncer e malformações congênitas, “onde temos carência de profissionais em diferentes regiões do país, especialmente no SUS”.

As inscrições estão disponíveis em 15 diferentes especialidades, tais como cancerologia clínica e cirúrgica, cardiologia, cirurgia pediátrica e cirurgia geral. Entre os principais médicos supervisores estão diversos chefes de serviços, com ampla experiência em suas áreas de formação, como o cardiologista Paulo Leães, o oncologista Carlos Eugênio Escovar e o cirurgião pediátrico Rafael Deyl. As aulas iniciam em junho e as inscrições estão disponíveis em https://ensinoepesquisa.santacasa.org.br/.

 

Imagem: Raul Krebs


271 visualizações