Hospital Dom João Becker

Hospital de campanha de Gravataí inicia atendimentos

Publicado 12 de junho de 2020
Hospital de campanha de Gravataí inicia atendimentos

Estruturado a partir de um convênio do Hospital Dom João Becker com a prefeitura municipal, espaço servirá como referência para todos os pacientes do município com sintomas gripais e respiratórios

As instalações do hospital de campanha de Gravataí, montadas junto ao Hospital Dom João Becker (Rua Dr. Luiz Bastos do Prado), foram entregues nesta quarta-feira (10). O local de aproximadamente 400 metros quatros, situado nos fundos da unidade hospitalar, é uma das ações voltadas ao enfrentamento da Covid-19. O ambiente servirá como referência para todos os pacientes com sintomas gripais e respiratórios, em Gravataí. A estrutura temporária conta com central de triagem, quatro consultórios, sala de medicação, coleta de exames, posto de enfermagem e dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, mantenedora e administradora do Hospital Dom João Becker, será responsável pela gestão do hospital de campanha. A projeção é que a estrutura seja mantida por um período de cinco meses, com custo estimado em até R$ 9,5 milhões. O valor, que será custeado pela prefeitura, compreende investimentos em equipamentos, mobiliários, recursos humanos, insumos hospitalares, exames e todas as despesas oriundas da prestação de serviço. Todos os equipamentos de terapia intensiva que forem adquiridos ficarão, futuramente, como recurso disponível para o município.

Estiveram presentes no evento de entrega da nova estrutura o superintendente do Hospital Dom João Becker, Antônio Carlos Weston; o diretor técnico, Marcelo Pasa; a gerente hospitalar, Louise Chagas; a coordenadora da enfermagem, Jaqueline Fonseca; o prefeito Marco Alba; o secretário de Saúde, Jean Torman; a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba; e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcelo do Nascimento.


216 visualizações