Institucional

Santa Casa disponibiliza leitos para tratamento de pacientes da covid-19

Publicado 24 de junho de 2020
Santa Casa disponibiliza leitos para tratamento de pacientes da covid-19

A Santa Casa e a Prefeitura de Porto Alegre assinaram nesta manhã o convênio para a disponibilização de 28 leitos de UTI e 11 leitos em Unidade de Internação para o atendimento dos pacientes da covid-19. Além dos leitos desta primeira etapa, 20 leitos já prontos para uso poderão ser disponibilizados imediatamente conforme necessidade.

A estruturação dos leitos de UTI para o tratamento dos pacientes da covid-19 na Santa Casa está ocorrendo a partir de diversas campanhas de arrecadação de recursos junto à sociedade, com doações de pessoas físicas, empresas e entidades que contabilizam, até o momento, R$ 5,5 milhões.

Serão mobilizados 34 profissionais médicos e 152 profissionais de enfermagem (entre Técnicos e Enfermeiros), profissionais de fisioterapia, higienização e atendentes de alimentação para a assistência dos pacientes. Além da montagem das equipes, foram necessários ajustes nas áreas físicas dos leitos com disponibilização de tecnologias médicas (respiradores, monitores e bombas de infusão) e reforço nas redes de gases, vácuo, elétrica e de climatização.


245 visualizações