Institucional

Santa Casa chega a 3000 testagens em funcionários

Publicado 24 de julho de 2020
Santa Casa chega a 3000 testagens em funcionários

Desde os primeiros dias da pandemia, a Santa Casa desenvolve uma série de ações para melhorar a segurança, a qualidade de vida e o bem-estar de seus colaboradores, com ênfase num rigoroso acompanhamento das condições de saúde física e emocional, com especial atenção aos profissionais diretamente envolvidos no processo assistencial, dado seu maior grau de exposição.

Neste período, já foram aplicados 3106 testes PCR, uma média de 40 testes por dia, que representa mais de 40% de seu corpo funcional testado. De acordo com o chefe da Medicina do Trabalho da Santa Casa, dr. Edison Manchesski, estes são números muito importantes, “pois nos ajudam a monitorar quais são as áreas em que há maior incidência de resultados positivos, adotando as ações necessárias, sejam afastamentos preventivos ou mesmo novas medidas de segurança específicas para cada área. Não há motivos para comemorar neste período, mas de todos os casos positivados, tivemos apenas seis internações e nenhum óbito, o que nos mostra a assertividade das nossas medidas”.

Além da testagem em larga escala, há 30 dias a Santa Casa disponibilizou aos seus colaboradores, dentro da sua plataforma de Telemedicina, o serviço de Tele Atendimento Covid, um serviço de triagem à distância que demonstra excelentes resultados práticos. De acordo com supervisora médica da emergência da Santa Casa, dra. Ana Paula Aerts, 1165 colaboradores já utilizaram a plataforma, sendo que, destes, 542 foram encaminhados para atendimento presencial para testagem e novas avaliações. “Este é um processo de triagem que minimiza muito o risco daqueles que não estão infectados, pois podem fazer isto desde um local muito mais seguro, tendo unicamente uma conexão de internet. Mas o mais importante é que há um canal extremamente seguro disponível para os colaboradores da Santa Casa, que podem, até mesmo, somente tirarem dúvidas sobre a Covid. E também vale citar os outros tipos de atendimento que a plataforma dedicada aos colaboradores permite, como apoio psicológico e consultas com outras especialidades médicas".

Imagem: Carol Fornasier/Marketing Santa Casa


210 visualizações