Institucional

Santa Casa assina convênio para serviços de telerradiologia em Taquari

Publicado 10 de setembro de 2020
Santa Casa assina convênio para serviços de telerradiologia em Taquari

A prefeitura de Taquari/RS e a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre firmaram, nesta terça-feira, 08 de setembro, um contrato de prestação de serviço de telerradiologia da Santa Casa para o hospital daquele município. Estiveram presentes ao ato, realizado no Salão Nobre da Provedoria da Santa Casa, o prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, Pedro Ramos, presidente da Associação Taquariense de Saúde, o provedor Alfredo Englert, o diretor geral Julio Matos e executivos da Santa Casa.

Pelo acordo, a Santa Casa será responsável pela emissão de todos os laudos dos exames de tomografia computadorizada e radiologia convencional realizados no Hospital de Taquari, disponibilizando para isso a expertise de seu serviço de radiologia. De acordo com o chefe do serviço de radiologia da Santa Casa, Rodrigo Curtis, “serão mais de 30 profissionais médicos especialistas que estarão envolvidos neste processo, disponibilizando assistência 24 horas por dia, 07 dias por semana”.

Para o diretor geral da Santa Casa, Julio Matos, trata-se de uma iniciativa que visa levar a excelência assistencial da Santa Casa para a população de Taquari e cidades vizinhas, contribuindo para diagnósticos mais rápidos e precisos. “Ao mesmo tempo, a iniciativa também representa o início de uma nova era para o Centro de Diagnósticos por Imagens da Santa Casa, fazendo uso da telerradiologia para auxiliar instituições hospitalares de cidades distantes de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul ou no restante do Brasil”, conclui Matos.

Imagem: Carlos Saldanha/Marketing Santa Casa


265 visualizações