ACESSO RÁPIDO
Institucional

Médico da Santa Casa é um dos primeiros a receber a vacina da Covid-19 no RS

Publicado 19 de janeiro de 2021
Médico da Santa Casa é um dos primeiros a receber a vacina da Covid-19 no RS

Um momento histórico ocorreu nesta segunda-feira, dia 18. O Rio Grande do Sul iniciou a aplicação da vacina da Covid-19 em um ato no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Entre os cinco primeiros vacinados esteve o médico intensivista Jorge Hoher, coordenador da UTI Central do Hospital Santa Clara, simbolizando as centenas de profissionais dedicadas à assistência da pandemia em nosso hospital, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, técnicos de hospedagem, entre tantos outros. 

Com 68 anos de idade, Dr. Hoher fez questão de estar na linha de frente do processo assistencial desde o início da pandemia, no qual segue até hoje, sem fazer uso da possibilidade de afastamento por idade. É professor da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, da qual a Santa Casa é o hospital escola, sendo responsável por diversos residentes intensivistas, os quais foram e estão sendo de grande valia, sobretudo, diante da escassez de profissionais. 

Ao celebrar este momento histórico, registramos a nossa homenagem e agradecimento a este médico de grande capacidade técnica e de importante papel na formação de profissionais. 

Uma noite que certamente ficará para sempre na memória de todos nós. 

Imagem: Carol Fornasier/Marketing Santa Casa


729 visualizações