ACESSO RÁPIDO
Hospital Dom João Becker

Dom João Becker utiliza realidade virtual em exames infantis

Publicado 14 de December de 2021
Dom João Becker utiliza realidade virtual em exames infantis

É comum a indicação de exame de sangue em crianças causar preocupação nos pais. A visão da seringa e agulha geralmente causa medo nos pequenos, que não entendem a necessidade desse procedimento. No entanto, o laboratório de análises clínicas do Hospital Dom João Becker buscou na realidade virtual a alternativa para minimizar esse stress. Um óculos especial, contendo tecnologia 3D, distrai o paciente pediátrico durante a coleta.

Julia Faria (foto), de apenas seis anos de idade, testou os óculos. Ela usou o aparelho e pode viver momentos de realidade virtual com dinossauros, montanhas russas e paisagens lúdicas. “Essa ferramenta torna a colheita de sangue em crianças mais humanizada. Por isso, ofertamos para os nossos clientes uma sala pediátrica temática com óculos de realidade virtual e também um certificado de coragem. Tudo para tornar o processo menos estressante possível para os pequenos”, afirma a responsável técnica do laboratório, biomédica Gabriela Hahn.

A utilização do equipamento não tem custo adicional e ocorre no novo Posto de Coleta do Dom João Becker, localizado no Multicentros, prédio ao lado do hospital (Av. José Loureiro da Silva, 1561). Mais informações pelo fone (51) 3213 7847.

PADRÃO DIAMANTE – Recentemente, o Dom João Becker recebeu do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) o Certificado Diamante, que atesta a excelência dos serviços laboratoriais, seja para pacientes hospitalares (internação ou atendimentos de emergência) ou ambulatoriais. O certificado atesta que o hospital chegou a 20 anos consecutivos de excelência e precisão nas análises, seja em pacientes do SUS, de convênios ou particulares. O PNCQ realiza auditorias mensais junto a cerca de seis mil laboratórios em todo o país.

Texto e imagem: Nelson Dutra/Santa Casa


429 visualizações