Santa Casa terá atendimento normal no Carnaval
Publicado 09 de fevereiro de 2021

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre informa que terá atendimento normal, em todas as suas especialidades e serviços médicos, nos dias 15 e 16 de fevereiro.
De acordo com o diretor geral da Santa Casa, Julio Matos, a proibição do carnaval e a decisão da Prefeitura de Porto Alegre em considerar dias normais de trabalho neste período, vem ao encontro de uma necessidade da sociedade e a Santa Casa vem se incorporar a esta iniciativa: “Cada dia é uma oportunidade de atendermos uma demanda reprimida por consultas e exames, criada pela pandemia em diversas especialidades médicas não associadas à Covid, e que representa um enorme risco à saúde de muitas pessoas, como portadores de doenças crônicas e oncológicas, por exemplo”.
A partir de segunda-feira (08/02), os agendamentos de consultas e exames (particular e convênios) para os dias 15 e 16 serão abertos à população, pelo telefone (51) 3214.8000. Para os pacientes SUS, os agendamentos serão feitos pela regulação municipal, não havendo necessidade de contato direto dos pacientes.
“A Santa Casa está cumprindo seu papel social e abrindo suas agendas em dias que normalmente seriam ociosos, o que pode representar alívio para muitas pessoas, uma forma de oferecer alternativas assistenciais às demandas reprimidas de doenças não Covid, tanto SUS como convênios e particulares”, conclui Matos.
Imagem: Raul Krebs
MAIS ACESSADOS
Grêmio e Inter lançam campanha para 80 novos leitos de UTI na Santa Casa
06 de abril de 2020Santa Casa recebe doação para a construção de nova emergência SUS
13 de fevereiro de 2019Santa Casa precisa de doadores de sangue
09 de setembro de 2019Santa Casa realiza procedimento inédito para tratamento de arritmias graves
24 de abril de 2019Santa Casa registra recorde de doações de órgãos para transplantes em 2019
15 de janeiro de 2020CATEGORIAS
- Default (0)
- Institucional (88)
- Hospital São José (7)
- Hospital Santa Clara (13)
- Pavilhão Pereira Filho (3)
- Hospital São Francisco (10)
- Hospital Santa Rita (17)
- Hospital da Criança Santo Antônio (12)
- Hospital Dom Vicente Scherer (18)
- Hospital Dom João Becker (9)
- Hospital Santo Antônio da Patrulha (2)
- Ensino e Pesquisa (12)
- Artigo (2)
- Evento (8)
- Amigos da Boa Causa (7)