ACESSO RÁPIDO
Institucional

Santa Casa completa a entrega de 15 novos leitos de UTI Covid

Publicado
Santa Casa completa a entrega de 15 novos leitos de UTI Covid

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre completou, nesta quarta-feira (10/03), a entrega de mais 15 leitos de UTI Covid. Localizados em um dos blocos cirúrgicos da instituição, os leitos foram anunciados, em 02 de março, como última medida do hospital no que diz respeito à abertura de novas posições de intensivismo para o tratamento de pacientes infectados com o coronavírus. As tecnologias necessárias foram adquiridas com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Desde a última segunda-feira, esses novos leitos vinham sendo disponibilizados e prontamente ocupados com novos pacientes, à medida em que as áreas fossem entregues. Com isso, a instituição totaliza à disposição da população 455 leitos para o tratamento de Covid, dos quais 144 de UTIs e 311 em unidades de internação clínica, somando a disponibilidade de seus hospitais em Porto Alegre, do Hospital Dom João Becker, em Gravataí, e do Hospital Santo Antônio da Patrulha. Além desta capacidade instalada de internações, a instituição mantém quatro setores de emergências médicas voltadas à assistência Covid.

Nesta tarde, a capacidade acima citada encontrava-se com mais de 100% de ocupação e, conforme último levantamento, 44 pacientes aguardavam por um leito de UTI Covid, considerando os pacientes em atendimento nas emergências da Santa Casa, do Hospital Dom João Becker e no Hospital Santo Antônio da Patrulha.

Texto: Adriana Abad Contieri/Santa Casa

Foto: Carol Fornasier/Santa Casa

Legenda: Novos leitos de UTI Covid da Santa Casa quando ainda estavam em fase de montagem.


400 visualizações