ACESSO RÁPIDO
Institucional

Senador Lasier Martins visita o Banco de Pele da Santa Casa

Publicado 14 de junho de 2021
Senador Lasier Martins visita o Banco de Pele da Santa Casa

Nesta segunda-feira (14), o senador Lasier Martins esteve em visita ao Banco de Pele da Santa Casa. Acompanhado de assessores, o jornalista e político gaúcho foi recebido pelo provedor, Alfredo Englert, pelo diretor médico, Antônio Kalil, e pelo coordenador do Banco de Pele, Eduardo Chem.

Durante a visita, o senador expôs aos presentes as tratativas para a liberação para uso da membrana amniótica no tratamento de queimados, uma causa que tem apoiado praticamente desde o início do seu mandato. Segundo ele, “já há a posição favorável da área jurídica do Conselho Federal de Medicina, faltando o processo ganhar celeridade no Ministério da Saúde, o que deverá ocorrer ainda neste mês, quando farei uma visita presencial ao órgão, agenda para a qual gostaria de convidar o dr. Chem”.

Ao final da visita, o coordenador do Banco de Pele agradeceu o trabalho do senador Lasier e salientou a importância da liberação do uso da membrana amniótica para o tratamento de queimados, “especialmente pelo baixo custo que tem, viabilizando o tratamento de um número significativo de pacientes pelo sistema público de saúde”.

Texto e imagem: Carlos Saldanha/Santa Casa


381 visualizações