ACESSO RÁPIDO
Institucional

Santa Casa recebe visita do Ministro da Saúde

Publicado 02 de julho de 2021
Santa Casa recebe visita do Ministro da Saúde

Na manhã desta sexta-feira (02/07), a Santa Casa recebeu a visita do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Acompanhado do senador Luiz Carlos Heinze e do deputado Pedro Westphalen, o ministro foi recebido no Teatro Lourenço Darcy Castellan do Centro Histórico-Cultural da Santa Casa (CHC) pelo provedor Alfredo Englert, pelos diretores executivos, diretores médicos e gerentes de área, onde recebeu as boas-vindas do provedor e ouviu uma explanação do diretor geral, Julio Matos, sobre os números assistenciais, projetos e perspectivas da Instituição para o presente e para o futuro próximo.

Na continuidade, o ministro Queiroga falou aos presentes, salientando a importância da Santa Casa de Porto Alegre no contexto da saúde do estado e do país e principalmente sua atuação no cenário de pandemia desde o ano passado. Além disso, destacou os esforços do governo federal no sentido de ampliar o programa de vacinação e destinar recursos para as Santas Casas e hospitais filantrópicos do país, responsáveis por quase 60% dos atendimentos SUS em todo o território nacional.

A seguir, o ministro concedeu uma entrevista coletiva para imprensa, quando voltou a destacar o programa de vacinação e agradeceu a acolhida da Santa Casa. Para o diretor geral, Julio Matos, “é importante para uma instituição como a nossa estreitar os laços com o principal mandatário da saúde do país, de forma que ele possa conhecer de perto as questões mais prementes para o presente e futuro da Santa Casa”.

Ao final, Queiroga ainda visitou área assistenciais do Hospital da Criança Santo Antônio e do Hospital São Francisco.

Texto: Carlos Saldanha/Santa Casa
Imagem: Carol Fornasier/Santa Casa


136 visualizações