Hospital Dom João Becker

Deputado Dirceu Franciscon garante apoio ao Hospital Dom João Becker

Publicado 16 de August de 2021
Deputado Dirceu Franciscon garante apoio ao Hospital Dom João Becker

O Superintendente do Hospital Dom João Becker, Dr. Antônio Weston, visitou o gabinete do deputado estadual Dirceu Franciscon nessa segunda-feira. A reunião se deu como forma de agradecimento à visita do deputado ao hospital, ocorrida recentemente, e o apoio dado pela aprovação de recursos vindos do programa Assistir, anunciado pelo Governo do Estado nos últimos dias.

Pelo programa, o hospital irá receber cerca de R$ 6 milhões a título de custeio. “Viemos à Assembleia retribuir a visita do deputado Franciscon e agradecer o seu empenho em ajudar a trazer recursos para o Dom João Becker. O Assistir nada mais é do que um programa que visa trazer justiça para os hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde, reajustando os valores de repasse e beneficiando as instituições que mais prestam serviço pelo SUS ”, afirma Weston.

Além do âmbito estadual, com articulações junto ao Governo do Estado, Dirceu Franciscon ressaltou que continuará apoiando o hospital, inclusive com ações em Brasília, em busca de recursos federais para projetos de melhoria e ampliação. “Sabemos da importância do Becker para a região de Gravataí e vamos continuar trabalhando, pois há boas perspectivas”, anuncia o parlamentar. Na foto, Dr. Weston com o deputado e o assessor parlamentar, Luciano Oliveira.

Texto e imagem: Nelson Dutra/Santa Casa