ACESSO RÁPIDO
Hospital Dom João Becker

Desmobilização do Hospital de Campanha ocorre nesta sexta-feira

Publicado 27 de August de 2021
Desmobilização do Hospital de Campanha ocorre nesta sexta-feira

O Hospital de Campanha encerrou suas atividades no primeiro minuto desta sexta-feira, 27 de agosto. A estrutura, inaugurada em junho de 2020, atendeu mais de 27,5 mil pessoas, teve cerca de três mil internações e dá lugar para que a Nova Emergência SUS da cidade comece a ser construída. Cerca de cem profissionais da saúde estiveram envolvidos diretamente no local ao longo desses quatorze meses.

A desmobilização da estrutura temporária se tornou realidade em virtude da queda nas estatísticas de atendimento em todo este mês de agosto. Além disso, Gravataí está entre as cidades do Estado que mais vacina, muito próximo de atingir a meta de imunização. “Um ciclo vitorioso de trabalho na área da saúde do município está sendo encerrado, para que algo novo e melhor ocorra. Assim como em tudo na vida, o próximo passo para o bem da nossa comunidade está sendo dado", diz o prefeito Luiz Zaffalon.

Para a direção do hospital, a estrutura de atendimento emergencial a pacientes com coronavírus cumpriu com o seu papel e já é momento de atender outro anseio dos gravataienses. “Essa sexta-feira representa um marco no combate a covid em Gravataí. A pandemia ainda não encerrou, mas a vacinação em massa fez o número de casos cair de maneira significativa. Com isso, podemos desmobilizar o Hospital de Campanha e já projetar aquela que vai ser a maior conquista da saúde de Gravataí nos últimos anos, a Nova Emergência SUS do Dom João Becker”, afirma o Superintendente, Antônio Weston. O objetivo é de iniciar a obra da nova emergência ainda no mês de setembro.

Texto e imagem: Nelson Dutra/Santa Casa


385 visualizações