Hospital Dom João Becker

Obra da Nova Emergência SUS avança em Gravataí

Publicado 19 de December de 2022
Obra da Nova Emergência SUS avança em Gravataí

A obra da Nova Emergência SUS de Gravataí ingressa em mais um estágio. Desde o último dia 12 de dezembro, foi iniciada a execução da estrutura de concreto armado pré-fabricado. Com isso, a construção se tornou ainda mais visível para quem transita nas imediações da Avenida Luiz Bastos do Prado. Nessa segunda-feira (19), o prefeito Luiz Zaffalon, o vice-prefeito, Levi Melo, e o Presidente da Câmara Municipal, Roger Correa, entre outras autoridades, acompanharam a direção do Hospital Dom João Becker na inspeção desse novo momento da obra.

Dividida em fases, a construção está na reta final de sua Fase 0 (zero), que é toda a parte estrutural. A perspectiva é de que em fevereiro ingresse a Fase 1 (um), que é a execução propriamente dita do prédio novo, voltado para a Luiz Bastos do Prado. Ela está programada para encerrar no início do segundo semestre de 2023 e já estar apta para atendimentos. “Nossa previsão é de que na segunda metade do ano que vem já possamos atender no prédio novo, dando início a um novo modelo de prestação de serviço de urgência em Gravataí. Com maior capacidade, estrutura moderna e padrão Santa Casa de assistência”, afirma o superintendente do HDJB, Antonio Weston.

UNIÃO DE ESFORÇOS - Para Luiz Zaffalon, com a chegada ao atual estágio, mais visível aos gravataienses, a obra cria um sentimento de esperança na comunidade. “Isso é um sonho de Gravataí, termos uma estrutura hospitalar como a que estamos vislumbrando. Já temos uma UTI duplicada e em breve teremos uma Emergência triplicada”, comemora o prefeito. Assim como a Prefeitura, a Câmara de Vereadores é agente nesse processo de modernização. “É muito bom ver que o trabalho entre a Santa Casa, o legislativo e o executivo municipal está sendo um sucesso. Tanto o ex-Presidente, vereador Alan Vieira, quanto eu fizemos um aporte com as economias da Câmara, pois sabemos que quem irá fazer uso do serviço são todos os gravataienses”, comenta Roger Correa. Ao final, a nova Emergência SUS do Hospital Dom João Becker passará dos atuais 405m² para 1.240m² de área e de oito leitos e seis poltronas de aplicação de medicamentos, para 24 leitos e 13 poltronas.

Texto e imagem: Nelson Dutra/Santa Casa


208 visualizações