ACESSO RÁPIDO
Hospital Dom João Becker

Prefeitura de Gravataí e Santa Casa analisam os 60 dias de gestão nas UPAs

Publicado 21 de February de 2022
Prefeitura de Gravataí e Santa Casa analisam os 60 dias de gestão nas UPAs

Os dois primeiros meses da nova administração das UPAs foram avaliados em reunião ocorrida na Prefeitura de Gravataí. Desde o dia 20 de dezembro, as duas Unidades de Pronto Atendimento do município estão sob administração da Santa Casa da Misericórdia. No encontro, os gestores apresentaram números detalhados dos atendimentos ao longo do período, em relação aos casos clínicos e pediátricos.

Cada UPA realiza cerca de 200 atendimentos por dia. Porém, a explosão de casos de Covid-19 em janeiro, em função da variante ômicron, quase dobrou a média diária de pessoas que procuraram uma dessas unidades. O maior pico ocorreu entre os dias 17 e 23 de janeiro, quando mais de 4,5 mil cidadãos procuraram as duas unidades.

Representando a Santa Casa, estiveram presentes o Superintendente do Dom João Becker, Antonio Weston, e o diretor médico, Fernando Issa. Eles informaram que, visando ampliar o atendimento, no começo de janeiro foi realizada a troca da empresa terceirizada responsável pela escala dos médicos. “Completamos dois meses nas UPAs, atuando em conjunto com a prefeitura para ampliar o serviço e, por consequência, trabalhar de maneira efetiva pela saúde dos gravataienses. É uma missão com enormes desafios e que exige muita dedicação, porém estamos convictos de que conseguiremos atingir os objetivos”, destacou Antônio Weston.

CONFIANÇA - O prefeito Luiz Zaffalon voltou a ressaltar a importância de contar com a excelência da Santa Casa na gestão da estrutura pré-hospitalar, lembrando que a parceria com a instituição qualifica a organização da rede de urgência e emergência SUS no município. Afinal, as UPAs são administradas pela mesma instituição proprietária do Dom João Becker. “Saúde sempre foi prioridade, especialmente em tempos de pandemia. E o trabalho da Santa Casa nos dá a confiança de que os gravataienses podem contar com um suporte de qualidade”, acrescentou.

Além dos dirigentes do Dom João Becker e do Prefeito, a reunião contou com a presença do Vice-Prefeito, Levi Melo, secretário municipal de Saúde, Régis Fonseca, do secretário-adjunto, Bruno Palaver, e da chefe de Gabinete da Prefeitura, Mari Léia Bastiani.

Texto e imagem: Nelson Dutra/Santa Casa


191 visualizações