ACESSO RÁPIDO
Hospital Dom João Becker

Dom João Becker participa de encontro de lideranças e entidades na Fecomércio-RS

Publicado 18 de March de 2022
Dom João Becker participa de encontro de lideranças e entidades na Fecomércio-RS

Ocorrida na nova sede da Fecomércio-RS, no bairro Anchieta em Porto Alegre, a primeira reunião de diretoria do Sindilojas Gravataí em 2022 contou com a presença de importantes lideranças. Em pauta, as ações e a união de esforços, visando o desenvolvimento da região. Representando a Superintendência do Hospital Dom João Becker estiveram presentes o Diretor Médico, Fernando Issa, e o Diretor Administrativo, Olímpio Dalmagro.

Capitaneada pelo Presidente e importante liderança local, José Rosa (Sindilojas Gravataí) a reunião teve também a presença de autoridades políticas, como os prefeitos Luiz Zaffalon (Gravataí) e Paulo Corrêa (Glorinha) e a deputada estadual, Patrícia Alba. O Presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, fez as honras da casa e deu as boas-vindas aos participantes. Gestores dos núcleos jurídico, econômico e parlamentar da federação também contribuíram para o debate.

Luiz Zafallon destacou a vinda de novas empresas dos mais variados segmentos, impulsionando o crescimento do município. A atenção a questões básicas da população, como educação, com novas escolas, segurança, com o novo modelo implementado pelo major Daniel Araújo, e o transporte público, com a renovação da frota e redução no valor das passagens, foram temas de sua manifestação. Em relação a saúde, o prefeito enfatizou as melhorias na qualidade assistencial e a ampliação da estrutura. “A robustez dos projetos do prefeito Zaffalon, bem como sua convicção e liderança nos permite traçar uma perspectiva de desenvolvimento para Gravataí”, afirma Olímpio Dalmagro. Segundo ele, a visão social do prefeito vai favorecer a qualificação da mão de obra local e fomentar micro e pequenos empreendimentos.

APROXIMAÇÃO - O Hospital Dom João Becker também esteve em pauta no encontro. “Estamos muito felizes em ver o grau de integração das lideranças de Gravataí e a preocupação de todos com a qualificação da saúde no município. Na reunião foi mencionada as nossas duas grandes ampliações do momento, que são as novas UTI, que já está em atendimento, e Emergência SUS, que deve ser entregue ainda em 2022”, comenta Fernando Issa. O diretor médico do HDJB também destacou a receptividade da diretoria da Fecomércio-RS e a importância da aproximação com esse importante segmento da economia gaúcha.

Texto e imagem: Nelson Dutra/Santa Casa


147 visualizações