Santa Casa e Sindilojas firmam parceria inédita para Gravataí e Glorinha
Publicado 25 de April de 2022
A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e o Sindilojas Gravataí firmaram importante parceria que irá beneficiar o setor de comércio e serviços da região. Em reunião de diretoria da entidade empresarial, o superintendente do Hospital Dom João Becker, Antonio Weston, e o Presidente do Sindilojas, José Rosa, assinaram o termo que regulamenta a oferta do serviço de Atenção Primária a Saúde (APS) aos comerciários. É o primeiro convênio da Santa Casa com o setor privado de Gravataí e primeira parceria externa de APS.
Os atendimentos já passam a valer a partir do início do mês de maio. Na prática, o serviço irá disponibilizar a estrutura do Centro Médico Dom João Becker, prédio ao lado do hospital, e a equipe de saúde da família (médico e equipe multidisciplinar) para atender os associados do Sindilojas. “Vamos contribuir na prevenção de doenças em uma classe muito numerosa e importante de Gravataí. Estamos muito felizes em ampliar nossa relação com o Sindilojas, que sem dúvidas cumpre fundamental papel no desenvolvimento de pessoas e empresas”, destaca Weston. O superintendente também ressalta o papel do hospital, que é de estar inserido de maneira efetiva no dia a dia da comunidade.
Esse tipo de atendimento visa colocar o indivíduo e não a doença no centro da atenção, com cuidados na base dos problemas, evitando que se agravem, e previne o surgimento de novas enfermidades. De acordo com o presidente do Sindilojas Gravataí, esta é uma “parceria inovadora que traz um alerta e incentivo para as pessoas buscarem cuidados preventivos de saúde”. A APS integra ações preventivas e oferece uma atenção integral à saúde do paciente com tratamentos e monitoramento. O convênio entre Dom João Becker e Sindilojas também é extensível a cidade de Glorinha, que faz parte da jurisdição da entidade empresarial.
Texto e imagem: Nelson Dutra/Santa Casa
MAIS ACESSADOS
Santa Casa conta com atendimento presencial e domiciliar para Teste PCR
25 de March de 2021Santa Casa conta com exame de Painel Viral Respiratório
12 de July de 2021Dr José Camargo: mais de 625 pulmões transplantados
18 de March de 2019Santa Casa recebe doação para a construção de nova emergência SUS
13 de February de 2019Grêmio e Inter lançam campanha para 80 novos leitos de UTI na Santa Casa
06 de April de 2020Conheça o Núcleo de Varizes da Santa Casa
12 de July de 2019Santa Casa de Porto Alegre inaugura nova Emergência SUS
20 de October de 2022Santa Casa de Porto Alegre aplica técnica inovadora para o tratamento da dor
06 de October de 2021Santa Casa realiza Teste PCR para detecção da Covid-19
09 de April de 2020Hospital São José realiza procedimento com tecnologia inédita no Brasil
03 de May de 2023CATEGORIAS
- Default (1)
- Institucional (270)
- Hospital São José (19)
- Hospital Santa Clara (19)
- Pavilhão Pereira Filho (6)
- Hospital São Francisco (18)
- Hospital Santa Rita (27)
- Hospital da Criança Santo Antônio (29)
- Hospital Dom Vicente Scherer (36)
- Hospital Dom João Becker (147)
- Hospital Santo Antônio da Patrulha (2)
- Ensino e Pesquisa (31)
- Artigo (2)
- Evento (16)
- Amigos da Boa Causa (9)
- Hospital Nora Teixeira (6)