ACESSO RÁPIDO
Hospital Dom João Becker

Relatório de Gestão aponta satisfação com as UPAs de Gravataí

Publicado 11 de May de 2022
Relatório de Gestão aponta satisfação com as UPAs de Gravataí

A Diretoria do Hospital Dom João Becker, juntamente com vice-prefeito, Levi Melo, secretário de saúde, Régis Fonseca, e vereadores visitaram as duas UPAs de Gravataí nessa terça-feira (10). Na sequência também estiveram no legislativo municipal, onde foi apresentado o relatório de gestão dos primeiros meses de administração da Santa Casa. Na agenda dos encontros, a análise do trabalho e o alinhamento de ações, visando o atendimento da população.

Na oportunidade, a comitiva conversou com pacientes e funcionários das unidades. "Estamos todos unidos para fazer mais e melhor, para cuidar das pessoas, para manter as equipes trabalhando de forma empenhada, para que a gente possa ter nossas unidades de saúde com cada vez mais qualidade, que é o que a população precisa", disse o vice-prefeito. A Santa Casa de Misericórdia, desde dezembro de 2021, gerencia as duas unidades de pronto atendimento, as UPAs COHAB e Moradas.

Para o Grupo Hospitalar, a agenda dessa terça-feira foi a oportunidade de ratificar a transparência na gestão das UPAs de Gravataí. “Temos como prioridade a diminuição do tempo de espera, a reformulação da política e modelo assistencial e a redução da média de permanência de pacientes. Estamos no caminho certo, como os dados e a pesquisa de opinião nos mostra”, afirma o superintendente do Hospital Dom João Becker, Antonio Weston. De acordo com ele, entre os grandes desafios estão a gestão de recursos humanos, suprimentos e materiais e a transformação das UPAs em modelo de atendimento pré-hospitalar.

ORGULHO - Régis Fonseca ressaltou a parceria entre o poder público municipal e o Grupo Hospitalar. "Nos orgulha ter a Santa Casa à frente das nossas UPAs, pois estamos falando de uma instituição que tem história, idoneidade e que segue na busca constante da qualificação dos serviços prestados à população de Gravataí", argumentou.

Além de Antônio Weston, estiveram presentes na reunião na Câmara Municipal, o diretor administrativo, Olímpio Dalmagro, o diretor médico, Fernando Issa, o coordenador de enfermagem, Rudinei Bittencourt, e a gerente hospitalar do HDJB, Louise Chagas. Entre os vereadores, Alan Vieira, Demétrio Taffas, Alex Peixe, Claudecir Lemes, Evandro Coruja, Paulo Silveira, Bino Lunardi e Dilque Dionis (representando o vereador Dilamar Soares).

Texto e imagem: Nelson Dutra


153 visualizações