Hospital Dom João Becker

Relatório de Gestão aponta satisfação com as UPAs de Gravataí

Publicado 11 de May de 2022
Relatório de Gestão aponta satisfação com as UPAs de Gravataí

A Diretoria do Hospital Dom João Becker, juntamente com vice-prefeito, Levi Melo, secretário de saúde, Régis Fonseca, e vereadores visitaram as duas UPAs de Gravataí nessa terça-feira (10). Na sequência também estiveram no legislativo municipal, onde foi apresentado o relatório de gestão dos primeiros meses de administração da Santa Casa. Na agenda dos encontros, a análise do trabalho e o alinhamento de ações, visando o atendimento da população.

Na oportunidade, a comitiva conversou com pacientes e funcionários das unidades. "Estamos todos unidos para fazer mais e melhor, para cuidar das pessoas, para manter as equipes trabalhando de forma empenhada, para que a gente possa ter nossas unidades de saúde com cada vez mais qualidade, que é o que a população precisa", disse o vice-prefeito. A Santa Casa de Misericórdia, desde dezembro de 2021, gerencia as duas unidades de pronto atendimento, as UPAs COHAB e Moradas.

Para o Grupo Hospitalar, a agenda dessa terça-feira foi a oportunidade de ratificar a transparência na gestão das UPAs de Gravataí. “Temos como prioridade a diminuição do tempo de espera, a reformulação da política e modelo assistencial e a redução da média de permanência de pacientes. Estamos no caminho certo, como os dados e a pesquisa de opinião nos mostra”, afirma o superintendente do Hospital Dom João Becker, Antonio Weston. De acordo com ele, entre os grandes desafios estão a gestão de recursos humanos, suprimentos e materiais e a transformação das UPAs em modelo de atendimento pré-hospitalar.

ORGULHO - Régis Fonseca ressaltou a parceria entre o poder público municipal e o Grupo Hospitalar. "Nos orgulha ter a Santa Casa à frente das nossas UPAs, pois estamos falando de uma instituição que tem história, idoneidade e que segue na busca constante da qualificação dos serviços prestados à população de Gravataí", argumentou.

Além de Antônio Weston, estiveram presentes na reunião na Câmara Municipal, o diretor administrativo, Olímpio Dalmagro, o diretor médico, Fernando Issa, o coordenador de enfermagem, Rudinei Bittencourt, e a gerente hospitalar do HDJB, Louise Chagas. Entre os vereadores, Alan Vieira, Demétrio Taffas, Alex Peixe, Claudecir Lemes, Evandro Coruja, Paulo Silveira, Bino Lunardi e Dilque Dionis (representando o vereador Dilamar Soares).

Texto e imagem: Nelson Dutra