Hospital Dom João Becker

Operação Inverno conta com apoio da Santa Casa

Publicado 21 de June de 2022
Operação Inverno conta com apoio da Santa Casa

A Prefeitura de Gravataí apresentou a Operação Inverno, projeto que busca integralizar o acesso e a capacidade de atendimento aos serviços de saúde. O Superintendente, Antonio Weston, e o diretor médico do Hospital Dom João Becker, Fernando Issa, participaram do lançamento.

Entre as medidas apresentadas, estão uma série de ações que objetivam potencializar os serviços ofertados na Rede Municipal de Saúde, como o reforço clínico nas unidades de pronto atendimento (UPAs) e o oferecimento de 876 consultas mensais de pronto atendimento em pediatria nas unidades básicas de saúde (UBSs).

"O trabalho que estamos fazendo vem dando resultados satisfatórios. Um programa como esse é voltado para a sociedade, para aqueles que mais necessitam desses serviços", destacou o prefeito Luiz Zaffalon. Durante sua fala, o prefeito elogiou o trabalho realizado pelos servidores da SMS e pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, responsável pela gestão do Hospital Dom João Becker (HDJB) e das duas UPAs.

RESULTADOS - No que diz respeito a parceria com a Santa Casa, o secretário municipal de saúde, Régis Fonseca, destacou o novo alinhamento institucional nas transferências pediátricas, envolvendo as duas UPAS, o Hospital Dom João Becker e o Hospital da Criança Santo Antônio. Antonio Weston, por sua vez, enfatizou a relação com a prefeitura. "O desafio é grande, mas estamos felizes pelo resultado. A gestão atual tem se mostrado preocupada com tudo isso e os avanços já estão sendo observados", apontou Weston.

Clique AQUI para conferir mais informações sobre a Operação Inverno em Gravataí.

Texto e imagem: Nelson Dutra/Santa Casa