ACESSO RÁPIDO
Hospital Dom João Becker

Reunião do CODES discute ações para o crescimento de Gravataí

Publicado 23 de June de 2022
Reunião do CODES discute ações para o crescimento de Gravataí

O Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social de Gravataí (CODES) realizou a sua terceira reunião de 2022 nessa quarta-feira (22). Os 45 membros efetivos, lideranças empresariais e da sociedade civil organizadas, mais representantes políticos se reuniram no Teatro do Sesc para debater propostas de crescimento para o município. O Hospital Dom João Becker possui assento junto ao conselho e foi representado pelo seu superintendente, Antonio Weston. Os trabalhos foram conduzidos pelo prefeito Luiz Zaffalon.

Entre os assuntos em pauta a Operação Inverno (medidas na área da saúde), o IPTU Verde e as obras viárias na cidade. “É muito importante a nossa participação em um fórum tão seleto de lideranças locais. Aqui podemos dialogar sobre as estratégias que queremos para a Gravataí do futuro. E, certamente, a Santa Casa será agente nesse cenário”, comenta Antonio Weston.

O palestrante da edição foi o diretor de relações institucionais da GM para a América do Sul, Adriano Barros, que realizou apresentação sobre o futuro dos automóveis, sob o viés da eletrificação. O próximo encontro deverá contar com o Diretor do Hospital São Francisco e do Hospital da Criança Santo Antônio, Fernando Lucchese, como convidado especial.

Após a reunião, as lideranças se dirigiram para a Praça da Bíblia, em frente à Prefeitura, onde ocorreu a inauguração da primeira estação para veículos elétricos do município. Ali é possível recarregar o automóvel gratuitamente. O prefeito realizou o primeiro abastecimento na estação, em um veículo Bolt, cedido pela General Motors.

Texto e imagem: Nelson Dutra/Santa Casa


70 visualizações