ACESSO RÁPIDO
Hospital Dom João Becker

Hospital Dom João Becker reformula atendimento em Traumatologia

Publicado 02 de September de 2022
Hospital  Dom João Becker reformula atendimento em Traumatologia

Um serviço remodelado para atender as necessidades de Gravataí. Essa é proposta do setor de traumatologia e ortopedia do Hospital Dom João Becker. As readequações e a consolidação das equipes médica e de enfermagem vão dar atendimento completo, seja para emergências ou agendamentos de consultas, exames ou procedimentos. Atualmente, são cerca de 1.400 atendimentos mensais da especialidade no hospital, entre SUS, convênios e particulares, número que deve crescer significativamente após a reestruturação.

O setor conta com médicos especialistas 24h por dia, sete dias por semana, para tratamento de patologias agudas e traumas. Também é possível agendar, na modalidade de convênios/particular, horários de segunda a sexta para consultas e procedimentos eletivos nas mais diversas áreas da ortopedia. “Estruturamos uma equipe em subespecialidades como mão e microcirurgia, joelho, ombro, trauma e reconstrução óssea, pé e tornozelo, além de coluna. Existe uma grande demanda em Gravataí e vamos atendê-la”, afirma o traumatologista João Brunelli.

A nova área de convênios conta com três consultórios para atendimento, além de salas específicas para imobilizações e procedimentos. O acesso a raio X, tomografia e ecografia foi facilitado, permitindo a realização de exames no momento da consulta, sem necessidade de agendamentos. Para a direção do hospital, a nova estrutura acompanha uma orientação estratégica. “Devido às características de Gravataí, percebemos que a traumato/ortopedia deveria ser uma de nossas especialidades âncora. Estamos com uma ótima equipe e, agora, com uma estrutura adequada”, comenta o superintendente do Dom João Becker, Antonio Weston. Informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo número (51) 3214-8888.

A mesma equipe também é responsável pela demanda do SUS, garantindo o padrão da Santa Casa na integralidade de seus atendimentos de traumatologia em Gravataí. As consultas pelo Sistema Único de Saúde ocorrem no Centro de Especialidades, na Rua Dr. Luiz Bastos do Prado. No local são recebidos pacientes eletivos oriundos da Emergência SUS e da rede pública municipal.

Texto e imagem: Nelson Dutra/Santa Casa


177 visualizações