ACESSO RÁPIDO
Hospital Dom João Becker

Santa Casa e Liga Feminina firmam parceria pelo combate ao câncer em Gravataí

Publicado 26 de September de 2022
Santa Casa e Liga Feminina firmam parceria pelo combate ao câncer em Gravataí

Um importante passo no combate ao câncer em Gravataí. A Liga Feminina e Santa Casa de Misericórdia firmaram parceria para a instalação de uma sala focada em ações de combate à doença dentro da estrutura do Hospital Dom João Becker. O local vai servir como centro de referência para familiares de pacientes, com início das atividades marcado para a primeira semana de outubro. A assinatura do convênio ocorreu durante evento da Liga, realizado na sede do Sindilojas Gravataí.

Para a Santa Casa, o estreitamento de relações com a Liga é mais uma importante ação que consolida a presença do grupo hospitalar no município. “Estamos, passo a passo, implementando a filosofia da Santa Casa em Gravataí. E o combate ao câncer é uma de nossas bandeiras, já que estudos apontam que daqui a dez anos essa será a principal causa de mortalidade em nosso país, superando as de origem cardiovascular”, comenta o superintendente do Dom João Becker, Antonio Weston. Ele lembra que um dos hospitais da Santa Casa, o Santa Rita, é totalmente focado no tratamento do câncer, o que demonstra o compromisso do grupo com essa perspectiva.

De acordo com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, a cessão de um espaço junto ao hospital vai permitir que a organização possa dar continuidade ao trabalho de prevenção que realiza em Gravataí e Glorinha. “Com esse apoio do Dom João Becker vamos poder juntos criar novos projetos, pois o hospital possui um Comitê de Humanização muito ativo e que também realiza ações voltadas a prevenção nos colaboradores”, comenta a presidente, Valdirene Ferreira. Além do auxílio a pacientes e familiares, a sala também vai servir como banco de perucas e lenços.

O Espaço da Liga Feminina está localizado na Rua Dr. Luiz Bastos do Prado, 1.723 – 2º andar (sala 110), no prédio do Centro de Especialidades HDJB. Os atendimentos irão ocorrer sempre as quartas e sextas-feiras, no turno da tarde. Mais informações pelo fone (51) 99633-4659 ou pelo e-mail ligafemininagravatai@gmail.com.

Texto e imagem: Nelson M. Dutra


265 visualizações