Lisandra Clemes é homenageada pela Câmara Municipal de Gravataí

Publicado 26 de October de 2023
Lisandra Clemes é homenageada pela Câmara Municipal de Gravataí

Lisandra Clemes recebeu o troféu Destaque da Aldeia em cerimônia realizada na noite dessa quarta-feira (25) na Câmara Municipal de Gravataí. Por proposição do vereador Fernando Deadpool, a secretária foi homenageada pelo apoio às pautas parlamentares relativas à área da saúde. Para a direção do HDJB, o reconhecimento reflete os novos tempos na relação do hospital com a comunidade.

Segundo Deadpool, a escolha por Lisandra se deve por sua postura proativa no auxílio das demandas dos vereadores. “Ela realiza um ótimo trabalho na área administrativa do Dom João Becker, intermediando e agilizando as questões nas emergências. É uma pessoa simples e extremamente comprometida”, afirma o vereador. Segundo ele, para que a saúde de Gravataí avance é preciso desenvolver posturas humanizadoras, como amor ao próximo, respeito às pessoas, humildade e fraternidade.

Há pouco mais de oito anos no HDJB, Lisandra afirma ter vivido momentos desafiadores e de crescimento. “Tive uma das experiências mais marcantes da minha vida como secretária do Hospital de Campanha (HC), na maior crise sanitária mundial. No entanto, mesmo em um cenário semelhante a uma guerra, pudemos entregar para a comunidade de Gravataí uma assistência digna, com qualidade e acolhimento”, comenta. Após o fechamento do HC, Lisandra foi integrada ao time da gestão de leitos e logo a seguir convidada a assumir como secretária de diretoria do Dom João Becker.

TRANSPARÊNCIA E EMPATIA - Para a diretoria do hospital, o reconhecimento de Lisandra é merecido e reflete o perfil de profissionais que a Santa Casa busca, desde que assumiu o Dom João Becker em 2018. “A Lisandra cumpre essa missão de ser um de nossos suportes junto às autoridades do município. E esse canal aberto com a comunidade, de transparência e empatia, é uma das filosofias que preconizamos aqui”, afirma o superintendente Antonio Weston.

Sobre a homenagem, a secretária diz se sentir valorizada e orgulhosa. “Trabalhar na saúde é um desafio diário e busco através do meu trabalho entregar para as pessoas aquilo que gostaria de receber para mim e para os meus familiares. Me colocar no lugar do outro e agir com profissionalismo em qualquer situação, mesmos nas adversas, é o diferencial que entendo ter sido o motivador para ter recebido este reconhecimento”, reflete. Sobre a relação com os vereadores, Lisandra destaca o papel social de HDJB e Câmara Municipal. “Manter laços saudáveis, de parceria mútua e contínua, permite que possamos desenvolver as ações necessárias para atender bem a população e com isto quem ganha é a comunidade”, ressalta.

Lisandra é o terceiro integrante do HDJB reconhecido na atual legislatura. O superintendente, Antonio Weston, e o coordenador de enfermagem, Rudinei Bittencourt, também já foram destacados pelo parlamento.

CRESCIMENTO – Segundo Fernando Deadpool, a homenagem a Lisandra simboliza o atual momento de integração da Câmara com o hospital da cidade. O parlamentar vislumbra um futuro de crescimento e especialização no atendimento à população. “Nós, vereadores, devemos cumprir o papel fiscalizatório, mas também sermos agentes na busca de recursos para ampliar o serviço de saúde em Gravataí, com mais instalações hospitalares e leitos. E dessa forma vamos seguir”, completa.

Texto e imagem: Nelson M. Dutra