HDJB, UNISINOS E UPAs promovem treinamento em pediatria

Publicado 19 de June de 2023
HDJB, UNISINOS E UPAs promovem treinamento em pediatria

Integrar, otimizar e padronizar o atendimento em pediatria da Santa Casa em Gravataí. Esse é objetivo do circuito de encontros promovido em parceria com a Unisinos. A primeira reunião mobilizou médicos do Hospital Dom João Becker, das UPAs e também professores da Unisinos na sede da Universidade em Porto Alegre. A capacitação também foi ofertada de maneira online para quem não pode se deslocar. Em pauta, protocolos e práticas para a perfeita experiência do paciente pediátrico.

Conduzido pelos professores João Carlos Santana e Ciana Indicatti, a iniciativa representa um importante passo visando a total sinergia de todos os pediatras do HDJB, das Unidades de Pronto Atendimento de Gravataí e da Unisinos. “Ao todo serão oito encontros para debatermos questões importantes na condução de casos clínicos infantis. Essa união entre Santa Casa e Unisinos é fundamental para qualificarmos ainda mais a nossa assistência aqui no município”, comenta o diretor médico do Hospital Dom João Becker, Fernando Issa. Segundo ele, outras especialidades médicas também vão passar por integração semelhante, nos próximos meses.

Ao todo foram 35 médicos participantes, entre eles o responsável técnico de pediatria do Hospital Dom João Becker, Ângelo Kvito, e os responsáveis técnicos gerais das UPAs, Rodrigo Tomattis e Peterson de Lima Guedes. A Santa Casa realiza em média 6.500 atendimentos pediátricos por mês em Gravataí (HDJB e UPAs).

Texto e imagens: Nelson M. Dutra/Santa Casa