Hospital Dom João Becker

Governo prioriza recursos para obra da Fase 2 da Nova Emergência SUS

Publicado 24 de October de 2024
Governo prioriza recursos para obra da Fase 2 da Nova Emergência SUS

Em reunião realizada na Secretaria Estadual da Saúde, Arita Bergmann anunciou que a Fase 2 da Nova Emergência SUS do Hospital Dom Becker é prioridade do Governo do Estado. A secretária se comprometeu com a destinação de recursos para a obra, que irá transformar definitivamente o pronto atendimento no hospital de Gravataí. O encontro contou com a presença do prefeito em exercício de Gravataí, Levi Melo, do secretário municipal de saúde, Regis Fonseca e do superintendente do HDJB, Antonio Weston, além das gerentes de relacionamento institucional, Izadora da Silveira, e de engenharia da Santa Casa, Helen Bandeira.

Com investimentos do poder público, a primeira fase da emergência foi entregue em dezembro do último ano, com 20 novos leitos de observação em uma estrutura moderna, equipada e ampliada. Arita destacou a importância da qualificação da área hospitalar, por meio do programa Avançar Mais do Governo do Estado. Na primeira fase, cerca de R$ 4,2 milhões foram investidos pelo Executivo estadual para auxiliar no custeio da estrutura no hospital de Gravataí.

Manifestações

“Vamos considerar como prioridade a inclusão dos recursos para a execução dessa obra tão importante para a cidade de Gravataí e para demais cidades da Região Metropolitana” (Arita Bergmann)

“Saúde também é prioridade para o governo municipal. Trabalhamos de forma permanente para qualificar e avançar os serviços para melhor atendimento à população” (Levi Melo)

“A entrega da primeira fase já tem mostrado resultados importantes, temos certeza de que essa continuação tem tudo para gerar grandes avanços para a saúde em Gravataí” (Antonio Weston)

Relembre

Em dezembro de 2023, Gravataí recebeu a primeira fase da Nova Emergência SUS do Becker, que conta com padrão similar às melhores estruturas de pronto atendimento do país. Com investimentos do governo municipal, a estrutura tem 20 novos leitos de observação, em uma estrutura totalmente moderna, equipada e ampliada.

Quando concluída, a Nova Emergência SUS passará dos atuais 405 metros quadrados para 1.330 metros quadrados e de nove para 36 leitos (adultos e pediátricos). Além disso, vai ampliar a quantidade de poltronas a quantidade de poltronas para aplicação de medicamentos e criar salas de apoio assistencial.

Texto em parceria com a Prefeitura Municipal de Gravataí)
Imagens: Prefeitura de Gravataí


217 visualizações