Institucional

Santa Casa recebe homenagem do Hospital Mãe de Deus por auxílio durante enchente

Publicado 17 de December de 2024
Santa Casa recebe homenagem do Hospital Mãe de Deus por auxílio durante enchente

O provedor da Santa Casa, Alfredo Englert, recebeu nesta terça-feira (17/12) a visita da diretoria da Associação Educadora São Carlos (AESC), mantenedora do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. Durante o encontro, foi entregue uma placa em agradecimento ao auxílio prestado pela Santa Casa durante a enchente de maio, quando 278 pacientes precisaram ser transferidos para outras instituições de saúde após o hospital ser atingido pela inundação.

"Felizmente, as transferências ocorreram sem danos maiores, graças ao espírito de união que prevaleceu. A Santa Casa de Porto Alegre demonstrou um apoio exemplar, colocando sua solidariedade à disposição da sociedade", relembrou João Feijó, diretor executivo da AESC. A importância da união foi reforçada pelo diretor-geral da Santa Casa, Julio Matos: “Enfrentamos juntos esse desafio, demonstrando que nossa união e senso de pertencimento só se fortaleceram. É inspirador ver as pessoas vibrando com a retomada, mostrando que, mesmo nas adversidades, há esperança."

A placa foi entregue pela diretora-presidente da AESC, Irmã Marileda Baggio. “Não há palavras para expressar nossa gratidão pelo que a Santa Casa fez por nós e pela sociedade como um todo”, pontuou. Na placa, um ramo de oliveira, remetendo à arca de Noé, simboliza esperança e redenção. Ela esteve acompanhada de Tiago Ramos, gerente executivo do Hospital Mãe de Deus, e da Irmã Odila Rós, conselheira da AESC.

Também estiveram presentes na visita, representando a Santa Casa, o vice-provedor Vilson Darós, os diretores Jader Pires, Gisele Nader Bastos e Luis Eduardo Mariath, a coordenadora médica das unidades de internação, Marcela Souza, e a gerente de enfermagem, Jaqueline Fonseca.

Texto e imagem: Max Correa / Santa Casa de Porto Alegre


95 visualizações