Hospital Dom João Becker

Dirigentes do HU de Pelotas vêm conhecer práticas do Becker contra o AVC

Publicado 08 de July de 2024
Dirigentes do HU de Pelotas vêm conhecer práticas do Becker contra o AVC

O Dom João Becker recebeu a visita técnica de dirigentes do Hospital Universitário São Francisco de Paula, de Pelotas. A comitiva veio a Gravataí para conhecer a linha de cuidado do AVC implementada, a estrutura disponível e sua prática. “Estamos com processos bem maduros em nossa frente de combate ao AVC e ficamos muito honrados de poder fazer essa troca de experiências com os colegas de Pelotas”, destaca o diretor médico do HDJB, Fernando Issa. Além da reunião com lideranças do Becker, o grupo fez um tour pelas dependências do hospital.

Para os gestores do HU, a visita foi de grande valia, uma vez que estão em fase de implantação desse serviço em Pelotas. “O Dom João Becker possui um serviço de excelência na linha de cuidado do AVC e podemos ver esse case de sucesso de forma presencial! Foi muito gratificante”, agradeceu o diretor geral do Hospital Universitário, Márcio Slaviero. Ele ainda ressalta a acolhida humanizadora por parte das lideranças do HDJB.

Além de Issa, o coordenador de Enfermagem, Rudinei Bittencourt, o neurologista, Diógenes Zan, e membros da equipe multidisciplinar (Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia, Nutrição, Farmácia e Administrativo) recepcionaram o grupo do sul do Estado.

Texto e imagens: Nelson Machado Dutra Filho/Santa Casa de Porto Alegre