Santa Casa de Porto Alegre se torna associada à Abracro
Publicado 10 de December de 2025
Em um movimento que reforça o compromisso da Santa Casa com a qualificação e o desenvolvimento da pesquisa clínica no país, a instituição oficializou seu ingresso na Associação Brasileira de Organizações Representativas de Pesquisa Clínica (Abracro). A iniciativa insere a Cidade da Saúde em uma organização que, há 17 anos, contribui para o aperfeiçoamento dos processos regulatórios de pesquisa clínica no Brasil, estimulando o desenvolvimento de atividades científicas e de inovação ligadas ao setor da saúde.
“Fazer parte da associação nos conecta a uma rede nacional de troca de conhecimento, boas práticas e colaboração, ampliando nossa participação em estudos clínicos de excelência”, aponta Roberta Almeida, gerente de Ensino e Pesquisa da Santa Casa.
Em dezembro, Roberta Almeida participou da edição 2025 do Workshop Abracro, evento tradicional realizado anualmente, que tem por objetivo tratar de temas relevantes para a pesquisa clínica. O painel “Investimentos em Pesquisa Clínica no Brasil: oportunidades e desafios” abordou a perspectiva dos centros de pesquisa, trazendo contribuições acerca das estratégias de investimento, capacidade operacional, qualificação de equipes e desafios estruturantes para a ampliação da participação do Brasil em estudos clínicos.
“Essa integração também nos ajuda a inovar, aprender mais e evoluir processos, contribuindo para uma pesquisa cada vez mais sólida, ética e capaz de gerar impacto real na saúde das pessoas”, completou a gerente.
Texto: Max Correa / Santa Casa de Porto Alegre
Imagem: Divulgação / Santa Casa de Porto Alegre
MAIS ACESSADOS
Santa Casa conta com atendimento presencial e domiciliar para Teste PCR
25 de March de 2021Santa Casa conta com exame de Painel Viral Respiratório
12 de July de 2021Grêmio e Inter lançam campanha para 80 novos leitos de UTI na Santa Casa
06 de April de 2020Dr José Camargo: mais de 625 pulmões transplantados
18 de March de 2019Santa Casa recebe doação para a construção de nova emergência SUS
13 de February de 2019Conheça o Núcleo de Varizes da Santa Casa
12 de July de 2019Santa Casa de Porto Alegre inaugura nova Emergência SUS
20 de October de 2022Santa Casa de Porto Alegre aplica técnica inovadora para o tratamento da dor
06 de October de 2021Santa Casa realiza Teste PCR para detecção da Covid-19
09 de April de 2020Hospital São José realiza procedimento com tecnologia inédita no Brasil
03 de May de 2023CATEGORIAS
- Default (1)
- Institucional (267)
- Hospital São José (19)
- Hospital Santa Clara (18)
- Pavilhão Pereira Filho (6)
- Hospital São Francisco (17)
- Hospital Santa Rita (27)
- Hospital da Criança Santo Antônio (29)
- Hospital Dom Vicente Scherer (35)
- Hospital Dom João Becker (145)
- Hospital Santo Antônio da Patrulha (2)
- Ensino e Pesquisa (30)
- Artigo (2)
- Evento (16)
- Amigos da Boa Causa (8)
- Hospital Nora Teixeira (6)