Hospital da Criança Santo Antônio

Santa Casa amplia atendimentos cardiológicos com Hemodinâmica Pediátrica

Publicado 09 de June de 2025
Santa Casa amplia atendimentos cardiológicos com Hemodinâmica Pediátrica

A Santa Casa de Porto Alegre realizou, nesta segunda-feira (09/06), a entrega oficial do novo serviço de Hemodinâmica Pediátrica do Hospital da Criança Santo Antônio.  O evento foi marcado pela homenagem à Incorporadora e Construtora Nazale, em reconhecimento à contribuição da empresa para a realização do projeto. A doação foi essencial para a reforma e modernização estrutural do serviço.  

As obras do espaço, viabilizadas pela doação e complementadas com recursos do Troco Amigo Panvel e da Santa Casa, incluíram desde as reformas na sala de procedimentos e a aquisição de mobiliário até as atualizações nos sistemas elétrico e de climatização. O ambiente exclusivo proporciona um avanço importante na assistência cardiovascular oferecida a crianças e adolescentes – que com a nova estrutura ganha em agilidade, segurança e resolutividade, além de proporcionar mais conforto aos pacientes e às equipes assistenciais.

Para o sócio da Incorporadora e Construtora Nazale, José Nazareno Teixeira, a colaboração com a Santa Casa reafirma o propósito de contribuir para um futuro mais humano. “Acreditamos que a transformação de vidas passa, necessariamente, pelo compromisso com a saúde e o bem-estar das crianças. Contribuir para a construção de um espaço como este, feito sob medida para cuidar com dignidade e qualidade dos pequenos pacientes do Hospital da Criança Santo Antônio, é motivo de grande honra para todos nós”, afirmou o empresário.

Após a conclusão da reestruturação, foi possível instalar um novo e moderno angiógrafo, no modelo Azurion 7 F20, no valor de R$ 3,1 milhões, adquirido majoritariamente com recursos do governo estadual. O serviço de Hemodinâmica Pediátrica permite a realização de diagnósticos precisos e tratamentos minimamente invasivos para crianças e adolescentes com cardiopatias, ampliando o acesso a procedimentos de alta complexidade no Sistema Único de Saúde.

“Com o novo serviço, será possível oferecer mais autonomia, agilidade e resolutividade na linha de cuidado cardiovascular pediátrica. Doações como a da Nazale permitem que a Santa Casa tenha a infraestrutura necessária para implementar novas tecnologias, que evoluem rapidamente na área da saúde e salvam cada vez mais vidas”, destaca o Provedor da Santa Casa, Alfredo Guilherme Englert.

 

Texto e imagem: Max Correa / Santa Casa de Porto Alegre


154 visualizações